ARTIGOS


ANO VELHO, ANO NOVO

Amigo amante da música sertaneja hoje nossa prosa será sobre o Ano Velho e Ano Novo.

O ano de 2014 foi de grandes perdas e conquistas para a música e cultura sertaneja de uma forma geral.

Perdemos o violeiro Valdomiro Neves Pereira, o “Goiano” da dupla com Paranaense, também se foi o Ibar Luiz Santos, conhecido como “Dombar” que fez dupla com Delley, viajou fora do combinado como diz o Rolando Boldrin o cantor e compositor Osvando Franco o conhecido “Dino Franco” que fez dupla com Biá e Mouraí, também perdemos o poeta do rodeio nosso grande amigo Valdir dos Santos assessor, produtor e tio do locutor de rodeios Waltinho dos Santos, entre outros artistas que deixaram seus nomes marcados na música sertaneja.

Por outro lado a viola vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos. “Sergio Reis” ganhou como vereador e também o prêmio Grammy Latino pela terceira vez. “Capataz” que fez dupla com João Carreiro voltou a se apresentar ao lado do jovem violeiro “Carreiro” e continuam defendendo a viola, o “João Carreiro” também está voltando com um novo estilo, mais sentimental e religioso.

O rodeio também cresceu. Silvano Alves venceu pela terceira vez o campeonato mundial de montarias em touros organizado pela PBR (Professional Bull Riders) colocando o Brasil como o maior campeão do esporte com nove títulos. Etapas e organizações bem sucedidas também marcaram o ano de 2014 com grandes estimativas para 2015. Foi criado a UNR (união nacional do rodeio), com o intuito de fortalecer o esporte.

Agora deixando de falar dos fatos, e você já fez suas projeções para 2015?

Para a grande maioria das pessoas é apenas uma passagem de um ano para outro, tudo continuará igual e assim vai se levando a vida.

Existem pessoas que falam mal todos os dias do governo, mas não conseguem nem arrumar o seu próprio quarto. Dizem-se religiosas porque oram e vão à Igreja todas as semanas, mas por detrás das cenas na sua casa, estão sempre de mau humor, sem paciência e não carregam a presença de Deus para dentro da família. São pessoas comuns, que pedem muito, mas oferecem muito pouco, que permitem que as justificativas mascarem suas preguiças, que as suas procrastinações disfarcem seus medos e no final se colocam como vitimas de um destino cruel em que foram designadas. São pessoas com muitos desejos e poucas atitudes, que vivem lamentando o passado, mas não fazem nada de diferente para mudar o futuro!

Tudo meu amigo só depende de você. Você está no comando da sua vida. Tudo o que quer fazer só depende da sua decisão. Faça mais e peça menos, agradecer mais e reclamar menos.

Quando se tratar de sentimento, escolha se sentir feliz, escolha sentir que você é forte, que você tem um Poder sobrenatural dentro de você, que você é a obra mais bonita que Deus fez, e que se você se esforçar, e plantar sementes de merecimento no solo sagrado da vida, você se sentirá capaz e merecedor de pedir e de receber, assim você terá o melhor ano da sua vida. Tudo o que plantamos, colhemos.

O passado já passou, não volta mais, o futuro ainda não chegou, não existe, o que temos é o aqui e agora, o Presente, Presente este dado por Deus para vivermos com toda a alegria do mundo. Feliz Ano Novo!

Semana que vem tem mais curiosidades e histórias da nossa cultura brasileira, grande abraço.



« voltar
Area restrita




Ouvinte cadastre-se aqui Radio cadastre-se aqui
 

Copyright © 2013-2017 Clube do Caipirão todos os direitos reservados