ARTIGOS

NIVER DE APRES.

Olá amigos do Clube do Caipirão. É um prazer voltar a esse espaço, onde toda semana estaremos revivendo trechos da carreira da Maior Dupla Caipira do Brasil, Tonico e Tinoco.

Esse ano de 2017, vamos celebrar os 100 anos de nascimento do nosso Tonico.  João Salvador Perez nasceu no dia 02 de março de 1917 na cidade paulista de São Manuel.

Mesmo  com pouca informação e formação, “João” desde pequeno mostrou a sua  habilidade para escrever e cantar.

Ainda nesse ano festejamos outra data, que se refere aos 82 anos da primeira apresentação dos irmãos “João e José”, no Bairro de Aparecidinha em São Manuel.  Foi na Festa de Aparecida, comemorada no dia 15 de agosto de 1935.  Contava o Tinoco, que nesse dia foram impedidos de cantar na festa da Igreja por estarem mal vestidos e sujos da caminhada a pé, entre a fazenda onde moravam até a Igreja.  Descendo a Praça da Igreja ainda hoje existe  um barzinho, onde foram convidados a cantar para os clientes a troca de uma gasosa cada um.

Contava ainda o Tinoco, que o povo da festa da Igreja desceu a praça para ver os meninos cantarem no barzinho.

Bem amigos, por hoje é só. A semana que vem voltaremos com mais Tonico e Tinoco.

Abraços do Zeka Perez