UM POUCO DE DELLEY E DORYVAL

Amigo amante da música sertaneja hoje você vai conhecer um pouco da dupla Delley e Doryval.
Olívio Francisco Feitosa (Delley) nasceu  no dia 05 de dezembro de 1957 na cidade de Pedranópolis-SP.
Inspirado pela cantoria de Jacó & Jacozinho, depois por Tião Carreiro e Pardinho com quem viajou por três anos fazendo parte da equipe da dupla e aprendendo a tocar viola e violão.
Sua primeira dupla foi Wandy e Wanderley com quem gravou 1 LP em 1980 com destaque para as canções “Fofinha” e “Pisca Pisca”.
No início da década de 1990 formou dupla com Dombar (Ibar Luiz Santos). A dupla Dombar e Delley gravou 2 LPs com destaque nas canções “A Garça”, “Avião Ajato” e “Pagode do Gago”. Nessa época o Delley fazia a primeira voz.
Já no final dos anos de 1990 Formou dupla com Doryval.
Sebastião Lopes Neves (Doryval) nasceu em Dourados-MS em 23/10/1962. Inspirado pelos tios e amigos e com influencia de Liu e Léu, Tonico e Tinoco, depois Tião Carreiro e Pardinho tornou-se grande interprete, no qual tem como referencia de voz Pardinho e Praiano.
Conheceu Delley em uma fazenda no estado do Matogrosso e já começaram a nova dupla no qual gravaram 2 CDs de carreira e uma coletânia de sucessos pela gravadora Paradox com destaque para as canções “Gato de Armazém”, “Desespero do Mar”, “A Perdiz do Pantanal”, “Eu sigo o caminho dela”, “Pagode da Peneira”, “Mastigando Abelha” e o grande sucesso “Esquema Montado”.
A dupla se separou e tomou outros rumos. Delley atualmente canta junto com Dorivan no qual já gravou 4 CDs e 1 DVD com destaques para as canções “Sistema Bruto”, “Ô Potência”, “Negrinho Cantador” e o grande sucesso “Aconteceu Comigo” (musica do ‘aham, aham’). A dupla chegou às paradas de sucesso do Brasil inteiro, até mesmo do exterior, onde a música esteve entre as mais tocadas em Portugal e no Japão. Delley é figura conhecida entre os violeiros de Mato Grosso do Sul. Considerado por muitos um dos melhores violeiros do país, inspirou duplas como Jads & Jadson, Luis Goiano & Girsel da Viola entre outros.
Doryval é pecuarista e atualmente trabalha como produtor musical, tem projetos regionais com seu irmão maestro Claudio Neves, no estilo Almir Sater e Renato Teixeira. Também se apresenta com os amigos em eventos e festas. Doryval é casado com Cleonice Iceri e tem duas filhas Jaqueline e Lilian, e uma neta que também já está se encaminhando pelo lado musical. Atualmente moram em Penápolis no qual nos orgulha muito.
E para nossa Honra eles estarão juntos novamente para um Super Show exclusivo para o nosso evento que acontecerá domingo dia 21 de janeiro no salão da igreja de Nossa Senhora de Fátima a partir das 11 da manhã com almoço e mais de 30 duplas e cantadores da região. Informações comigo (18)99129-0699. Amigos, semana que vem tem mais sobre a nossa musica sertaneja, grande abraço.