DESTAQUES

MORRE O VIOLEIRO IVO DE SOUZA

IVO DE SOUZA

Amigo amante da nossa musica sertaneja, hoje escrevo esse artigo com muita tristeza, pois perdemos um grande parceiro. O cantor e compositor sertanejo Ivo de Souza morreu em um acidente na BR-262, no macro anel rodoviário de Campo Grande. Amanhã ele completaria 74 anos.

Ele conduzia um veículo Uno, branco, sentido Indubrasil e rodou na pista, durante a chuva da tarde de sábado (19). Em seguida o carro avançou a pista contrária e foi atingido na lateral por um caminhão.

Com a força do impacto o corpo do cantor foi lançado para fora do veículo. Os Bombeiros foram acionados para a ocorrência, mas o cantor morreu no local. Segundo os militares, ainda não é possível precisar se a vítima não estava usando cintos de segurança. É possível que o item de segurança tenha se rompido.

Carreira de Violeiro - Ivo de Souza era um dos maiores nome da música sertaneja de Mato Grosso do Sul. Ele começou a sua carreira ao lado do primo Janguinho, se apresentando em circos, rádios e bailões pelo Estado. Com diferença de idade de apenas 4 meses, eles cresceram como irmãos em uma fazenda de Anhanduí, onde aprenderam a tocar violão praticamente juntos.

Surgiram depois de Délio e Delinha, de Amambai e Amambaí, mas escreveram o nome na história da música sul-mato-grossense. Em 1968 gravaram o primeiro compacto, mas o sucesso chegou anos depois, com “Espero ser feliz”, de Teixeirinha. (Fonte: Campo Grande News)

Ivo de Souza participou de um dos nossos encontros de violeiros realizado no salão da igreja de Nossa Senhora de Fátima em 2017.
Domingo passado (20) seria a sua festa de aniversário em comemoração os 74 anos, onde seria realizado um super evento com a participação de muitos violeiros e bandas chamamezeiras em Campo Grande, cidade onde residia.

Adeus, amigos companheiros de serestas
Eu me despeço esta noite dos senhores
Levo lembranças, recordações das nossas festas
Das serenatas, noites lindas, tantos amores