Morre o compositor Geraldinho

Faleceu na tarde do dia 14 de sentembro em São José do Rio Preto - SP o compositor Geraldinho Borges. Poeta que escreveu sucessos como "Prato do Dia", "Esquema Montado", oo"O Doutor e o Caipira", "Versos aos pes do homem"entre outros.

Geraldo Borges, nasceu em Ribeiro dos Santos, pequeno povoado do interior paulista. Saindo desta comarca aos primeiros meses de vida levado pela família para outras localidades até vir para São José do Rio Preto, onde permanece até hoje.
Era fã doentio por Torres e Florêncio, Palmeira e Luizinho, Tonico e Tinoco, Zé Carreiro e Carreirinho, entre outros.
Ouvindo estes ídolos da época, escreveu sua primeira música chamada “Nossa Terra” homenageando sua cidade, gravada com Trio Simpatia.
Geraldinho, que quando criança sonhava ser artista, se apresentou em vários programas como “Clube da Cirandinha”, na extinta PRB-8. Nesta época conheceu Vilela, com quem fez sua primeira dupla, cantando em circos, rádios e festinhas. Mas a adolescência acabou e a mocidade chegou, e precisando ter renda seguiu a profissão do pai: caminhoneiro. Viajando por este vasto Brasil nasciam músicas em sua mente, começou a gravar com duplas profissionais até ser muito conhecido. Hoje, possui uma centena de músicas gravadas, tais como: “Transamazônica” com Liu e Léu, “Artista Sincero” com Jacó e Jacózinho, “Cabo Mesquita” com Taviano e Tavares, “A Voz do Tempo” com Zico e Zéca, “Prato do Dia” com mais de dez gravações, entre elas Taviano e Tavares, Liu e Léu, Tião Carreiro e Paraíso, Daniel, entre outros. Logo após nasceu outro sucesso que deveria se chamar "Conversa aos Pés do Homem", mas por um erro de etiqueta se consolidou o nome " Versos aos Pés do Homem", gravada com perfeição por Tião Carreiro e Pardinho.
Pouco depois, outro sucesso gravado por Goiano e Paranaense foi “O Doutor e o Caipira”, com grande aceitação pelos fãs da música raiz.

Nesse vídeo creio o último em que Geraldinho aparece ele está junto com Delley & Doryval na apresentação da canção Esquema Montado, grande sucesso da dupla.